Cartaxo tira Lucélio do Porto, formaliza rompimento com RC e Giucélia passa a ser especulada para o cargo

Lucélio com rc em cgA desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo do PT desencadeou, de prima, o processo de rompimento com o governador Ricardo Coutinho. Cartaxo, pelo visto, não suportou a tensão psicológica imposta pelo governador, e decidiu agir. O rompimento unilateral se materializou mais eloquentemente no pedido de demissão de Lucélio Cartaxo, das Docas de Cabedelo. É caminho sem volta.

Lucélio que vinha muito calado, apesar do imenso desprestígio junto ao governador, se manifestou apenas para não dar mais calado como resposta. Deixou o Porto de Cabedelo. Horas depois, o nome de Giucélia Figueiredo passou a ser especulado dentro do Governo do Estado como opção para substituir Lucélio na presidência das Docas.

O ex-presidente Wilbur Jácome (secretário-executivo de Desenvolvimento) até tem interesse em voltar às Docas, mas após suas declarações muito ácidas contra a presidente Dilma, talvez não seja adequado seu retorno. Então, o nome de Giucélia passou a ser especulado. Seria uma forma de contemplar uma ala importante do partido num posto estratégico do Governo Federal.

Confira nota de Lucélio formalizando saída das Docas de Cabedelo…

“Senhor Governador, pela impossibilidade de fazer por outro meio, comunico que estou me afastando da presidência do Porto de Cabedelo. Estou me desligando do PT, por essa razão não acho coerente permanecer na função preenchida pelo partido.

Agradeço, excelência, por aceitar meu nome  como aquele que cumpriria tão valorosa missão, que com muito orgulho abracei.

Tal qual fiz em documento protocolado junto a seu gabinete, deixo votos que o Porto de Cabedelo enfim cumpra na plenitude a função de indutor de desenvolvimento do Estado da Paraíba.

Na expectativa de mantermos uma relação cordial permanente, deixo meu abraço“.

Fonte: Blog do Helder Moura