Na última segunda-feira (07/10), aconteceu no Tribunal do Júri da Comarca de Santa Luzia o Encontro das Irmandades de Nossa Senhora do Rosário, dentro da tradicional Festa do Rosário que, anualmente, acontece na cidade.
A entidade Irmandades de Nossa Senhora do Rosário foi criada para abrigar a religiosidade do povo negro, que durante o período colonial era impedido de frequentar as mesmas igrejas dos senhores de escravos.
Segundo juiz da comarca, o magistrado Perilo Rodrigues de Lucena, que é também diretor do Fórum “Dr. Francisco Seraphico da Nóbrega”, de Santa Luzia, coube ao Poder Judiciário abrir suas portas para a realização desse evento multicultural.
“Temos o orgulho e a honra de fazer valer o preceito constitucional da igualdade de gêneros, raças e crenças religiosas, lembrando que já este ano o Tribunal do Júri da Comarca abrigou eventos Católicos, Protestantes, Espíritas, Umbandistas, bem como atividades de Comunidades Quilombolas e movimentos sociais de outras denominações”, comentou o magistrado.
Fonte: Gecom TJPB