3 Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB prendeu o principal suspeito de estupro ocorrido em Santa Luzia-PB


HENRIQUENuma Grande operação de inteligência, capacidade, logística, planejamento, pericia e entre outros adjetivos que possam reafirmar a capacidade dos policiais da 3 Cia de Polícia Militar de Santa Luzia, foi preso, na madrugada de hoje, dia 07 de fevereiro de 2013, no Sítio Arapua, comunidade do Talhado, o principal suspeito pelo estupro cometido em Santa Luzia-PB, na madrugada do última dia 04 de janeiro de 2012 (de quinta para sexta).

Foram várias evidências que levaram a polícia, depois de muitas analises das probabilidades, características do suspeito, relatos de visualização do mesmo nas imediações de onde ocorreu o estupro, e na mesma madrugada do dia do estupro, denúncias anônimas (acredito que a população nunca havia contribuído tanto com ligações anônimas como agora), e entre tantas outras questões de reconhecimentos, técnicos investigatórios, que em uma próxima matéria, iremos detalhar os mínimos detalhes de como tudo ocorreu, para que todos possam entender como todos os pontos se montaram ou foram ligados, num verdadeiro quebra cabeça, que teve seus méritos na inteligência da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

Polícia Militar de Santa Luzia-PB - ESSES, SIM, policiais altamente qualificados e experientes, é que de fato, mereciam ser aclamados com aplausos pela população de Santa Luzia-PB.

Foi mostrado a todos que, quando sociedade trabalha em parceria com a Polícia, fornecendo-lhes a matéria prima da investigação, que é a informação, o trabalho da polícia, obtém resultados significantes, garantindo assim, a segurança da população.

Destacamos também, apesar do pouco efetivo, a Polícia Civil de Santa Luzia, a agente Isabel, sempre empenhada, também um destaque para Lumar, e Iremar.

A Justiça de Santa Luzia que também teve um papel fundamental, na pessoa do Juiz, Dr. Perilo Rodrigues, que atendendo ao pedido de prisão preventiva do suspeito feito pelo Delegado Dr. Neto, garantiu assim e desta forma, o êxito nos trabalhos operacionais da 3ª Cia, que desde a madrugada de sexta, dia do estupro, vinha realizando um trabalho investigativo sobre o caso, principalmente, checando todas as denúncias que chegavam pelo disque denúncia.

Porém, não podemos deixar de mais uma vez, reafirmar toda a capacidade da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

Daqui a pouco maiores informações de toda operação, além da imagem (vídeo), no momento em que o suspeito chega a cadeia pública.

Queremos chamar atenção para o fato de que o suspeito acreditava que a polícia não seria capaz de pegá-lo no local onde ele se encontrava.

Não podemos deixar de destacar também o nome dos policiais que participaram da operação, desde o Sargento Everaldo, que comandou a operação durante toda a madrugada, Sargento Luciano e todos os demais policiais que participaram da operação.

Lembrando que, ainda, Sargento Anselmo e entre outros, que, embora não estivessem na operação de hoje, operação que teve inicio ainda no dia de ontem, e desde o dia do estupro também, vinham investigando e levantando dados.

Daqui a pouco iremos detalhar todos os nomes dos policiais que participaram da operação.

Henrique Melo – Rede Sertão PB