Tião Gomes diz que Assembléia está cheia de “podres”


O deputado estadual eleito Tião Gomes (PSL) não poupou críticas a atual gestão da Assembleia Legislativa da Paraíba. Durante entrevista concedida nesta terça-feira (30), ele chegou a dizer que muitas coisas estão “podres” dentro do parlamento paraibano e declarou que "mudanças urgentes são necessárias".

O parlamentar defende, por exemplo, o fim da reeleição para a presidência da mesa diretora da Casa e mandatos de apenas um ano. Ele é um dos que já anunciaram sua pretensão de ser candidato à mesa. “Estamos num momento político muito difícil, em que somos vidraças. Tudo de ruim é ligado à política. Muita coisa praticada dentro daquela casa legislativa tem que mudar”, afirmou.

Em relação à reeleição da mesa diretora, o presidente estadual do PSL se mostrou simpático a um parlamento que fosse comandado por quatro deputados, sendo que cada um ficaria um ano na presidência. 

“Temos que acabar com a reeleição porque ela não é boa para a Assembleia. A Casa tem que ser administrada por muitos, ou seja, quatro mentalidades diferentes. Isso acabaria com a guerra pela presidência a todo preço”, declarou.

Para assumir o comando da Assembléia e implantar suas idéias, Tião disse que pretende contar com o apoio dos parlamentares novatos. Para ele, é difícil mudar o “velho” onde todos já estão “viciados”.


Roberto Targino