Asprenne vai tentar impedir a demissão de comissionados com mais de 5 anos


Tania_feitosa_20101129_160228A Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte Nordeste (Asprenne) entrou com uma medida cautelar para suspender a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que recomenda a demissão dos servidores contratados pelo Governo do Estado sem a realização de concurso público. Segundo a presidente da associação, Thania Feitosa, a medida visa assegurar o emprego de quem já tem acima de cinco anos de serviços prestados ao Estado.

“Nós inclusive já temos jurisprudência em outros estados brasileiros e da mesma forma que ganhamos essa batalha na justiça esperamos também ganhar na Paraíba para assegurar a tranquilidade dos servidores e também da administração pública", disse Tânia.

Para a presidente da Asprenne, se as demissões vierem a acontecer a Paraíba vai virar um verdadeiro caos social. Ela pediu ainda que os pró-tempores mantenham a tranquilidade, porque a entidade vai lutar até o fim na justiça para manter os funcionários comissionados no Governo.

PolíticaPB