Com 82 anos de tradição, São João de Santa Luzia tem início hoje (20) com Bell Marques, Murilo Huff, Mari & Raiane e Forró D2

A celebração de 82 anos de uma linda história terá o seu ápice a partir desta quinta-feira (20). Com uma programação de eventos que teve início desde o dia 1º de junho, o São João de Santa Luzia inicia a sua programação de grandes shows a partir das 20h, no Parque de Eventos, área com 18 mil metros quadrados, no Centro da cidade. Neste primeiro dia se apresentam o autêntico forró da banda Forró D2, o grande Bell Marques, o cantor Murilo Huff e a dupla Mari & Raiane. Os festejos seguem até o próximo domingo (23).

Na programação deste ano estão confirmadas atrações reconhecidas nacionalmente, a exemplo do cantor Wesley Safadão; de Alceu Valença; Matheus & Kauan, Raí Saia Rodada; Israel & Rodolfo; Michelle Andrade e muito mais. (veja a programação completa ao final da matéria).

Durante os quatro principais dias de comemorações de São João, são esperadas milhares de turistas e visitantes de cidades e estados circunvizinhos. A Rede de Hospedagem local já se aproxima de 100% de lotação e, segundo a organização, são esperadas mais de 200 mil pessoas para acompanhar os shows que ocorrerão nos próximos quatro dias no Parque de Eventos, que é o epicentro dos festejos juninos da cidade.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, mais conhecido como Zezé, destaca a força da tradição junina na cidade de Santa Luzia. “É uma festa com mais de oito décadas, que é um patrimônio da Paraíba, do Nordeste, do Brasil e, principalmente, de seu povo, que se orgulha do São João e espera o ano inteiro para a chegada do mês de junho. Esperamos mais uma grande edição do São João de Santa Luzia. Que todos os visitantes sejam bem-vindos e que possam brincar as festividades com alegria, em paz e harmonia”, comentou.

A realização é da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, com apoio cultural da PixBet,  Loterias Caixa, Banco do Nordeste do Brasil e Governo da Paraíba.

CRESCIMENTO ECONÔMICO

A realização do São João de Santa Luzia favorece o crescimento da economia interna do município, através do aumento no volume de vendas do comércio varejista, lotação da rede hoteleira e de hospedagem, e geração de emprego e renda, através de oportunidades de trabalho nos principais dias do evento.

De acordo com a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Luzia, o período junino representa o mais importante em vendas para o comércio na cidade, superando até mesmo datas como o Dia das Mães e o Natal, no mês de dezembro. “Isso ocorre porque um número maior de segmentos são beneficiados como a rede hoteleira, hospedagens alternativas, postos de gasolina, supermercados, farmácias, materiais de construção, perfumarias, setor de calçados e vestuários, a rede gastronômica, incluindo restaurantes e lanchonetes, isso tudo culminando na geração de empregos e renda, enfim, há um aumento significativo no volume de vendas do comercio varejista e no setor de serviços o que favorece no crescimento da economia local”, diz o órgão.

Fonte: Assessoria