Abertura do São João de Santa Luzia tem grande público, o forró tradicional, o sertanejo e a animação de Bell Marques

A primeira das quatro principais noites de muita música no Parque de Eventos em Santa Luzia, nesta quinta-feira (20), ocorreu com um grande público de milhares de visitantes. Encantados com as mudanças e inovações do São João de Santa Luzia, considerada a festa mais tradicional do Brasil, que este ano celebra 82 anos de história, todos cantaram os sucessos tradicionais juninos da Banda Forró D2, as modas sertanejas românticas, mas também animadas de Murilo Huff e os galopes, animação e entusiasmo do baiano Bell Marques.

O prefeito José Alexandre – Zezé falou com a imprensa antes de subir ao palco para declarar a abertura da festa. Ele considera a edição 2024 do evento a melhor de todos os tempos. “Essa, certamente, é a melhor edição já realizada do São João de Santa Luzia. Temos uma grade de programação que agrada a todos os gostos, com shows acontecendo em um novo espaço, amplo, confortável, que sofreu melhorias na estrutura, show de luzes e som. Desejamos que toda a população e os nossos visitantes tenham uma grande festa de São João. Seguimos mantendo e renovando essa tradição e desenhando uma ótima festa para quem prestigia”, enfatizou.

A primeira atração da noite foi o Forró D2, que tocou verdadeiros hinos juninos. Apaixonados pelo forró pé de serra, Hedran Barreto e Deda Silva formam a banda, que é reconhecida nacional e internacionalmente por exaltar a regionalidade e cultura nordestina.

Hedran começou sua carreira profissional aos 10 anos, trabalhando ao lado de grandes nomes que são destaques na música popular brasileira, como Azulão, Alcymar Monteiro e Os 3 do Nordeste. Já o cantor Deda Silva, um sanataluziense prata da casa, toca triângulo desde criança, com grande influência da família. Ele começou sua carreira aos 14 anos, com passagens pelas bandas Forró Quentão e Os 3 do Nordeste.

“Quando a gente sabe de onde veio, fica mais fácil saber pra onde vai. É uma honra estar aqui, em Santa Luzia, durante tantos e tantos anos. O São João de Santa Luzia é berço cultural do nosso povo e o Forró D2 sempre estará à disposição para a nossa terra e esse público maravilhoso”, falou Deda Silva.

MURILO HUFF

O segundo a subir no palco foi o cantor Murilo Huff, que se apresentou pela segunda vez no São João de Santa Luzia. Antes, ele falou com a imprensa. “Estou ansioso para novamente me apresentar para esse povo animado de Santa Luzia. Fizemos um grande show em 2023 e, novamente, estou aqui, na noite de abertura dessa que é a festa junina mais tradicional do Brasil, com 82 anos de história. Esse ano preparei um show diferente para Santa Luzia, que tem o meu carinho especial”, comentou.

BELL MARQUES

A última atração da noite, Bell Marques levantou o público com grandes sucessos. Aos 71 anos, o cantor esbanjou vitalidade e entusiasmo em duas horas de show. Apaixonado confesso pelos festejos juninos, o baiano levou ao palco do São João de Santa Luzia músicas que marcaram a história do Chiclette com Banana, sua ex-banda, a exemplo de “Balão Dourado”, “Riacho do Navio”, “Forró no Escuro”, “Gritos de Guerra”, “No Lume da Fogueira”, e canções de Luiz Gonzaga e Flávio José.

“Apesar ter feito meu nome no Carnaval, meu coração bate muito forte pelo forró, como bom nordestino. Amo o clima do interior, a decoração nas cidades, a comida e toda a tradição que se mantém e que me remete muito à minha história e minha infância. E, Santa Luzia tem um lugar especial no meu coração. Espero voltar em breve”, disse Bell no palco do Parque de Eventos.

O São João de Santa Luzia é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, com apoio cultural da PixBet, Loterias Caixa, Banco do Nordeste do Brasil, Governo da Paraíba e Governo Federal.

Fonte: Assessoria