Com apoio da Prefeitura, Hemocentro-PB realizará coleta de sangue itinerante na cidade de Santa Luzia no próximo dia 2 de abril

O Hemocentro da Paraíba realizará uma ação itinerante de coleta de sangue voluntária na próxima terça-feira, dia 2 de abril, das 8h às 16h, no Parque do Forró, no Centro do município. A ação tem o objetivo de coletar bolsas de sangue e realizar cadastros de doadores de medula óssea. A ação será promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e Hemocentro da Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro.

A ação do Hemocentro Itinerante facilita o acesso e diminui a distância para a doação de sangue.

A Unidade Móvel do Hemocentro da Paraíba é itinerante, percorrendo diversas cidades do estado. Essa iniciativa visa facilitar o acesso à doação de sangue e aumentar a disponibilidade de bolsas de sangue nas unidades transfusionais para atender às necessidades da população paraibana.

“O Hemocentro Itinerante tem superado as expectativas; e em Santa Luzia não será diferente, atendemos a uma solicitação da prefeitura municipal e esperamos a ampla participação dos doadores, com adesão em massa”, comentou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha.

Fonte: Assessoria