Prefeitura de Santa Luzia paga primeira parcela do 13º salário aos servidores, aposentados e pensionistas, nesta sexta (10)


Calendário de pagamento do funcionalismo público municipal ainda inclui a antecipação da quitação da folha salarial do mês de junho, no próximo dia 20. 

A Prefeitura de Santa Luzia realiza o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores da ativa, os aposentados e os pensionistas, nesta sexta-feira (10). A antecipação para o mês de junho foi anunciada pelo prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, que destacou o equilíbrio das contas públicas do município a garantir, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública e do Instituto de Previdência de Santa Luzia (Ipsal), o pagamento em um único dia para todos os servidores.

Conforme o calendário de pagamento do funcionalismo público municipal, a Prefeitura de Santa Luzia fará também a quitação da folha salarial do mês de junho dos servidores da ativa e o repasse dos benefícios dos aposentados e pensionistas de forma antecipada, já no próximo dia 20 deste mês, três dias antes das festividades juninas no município. 

“Com muito trabalho e zelo pelo erário público, e graças ao equilíbrio financeiro nas contas da Prefeitura de Santa Luzia, é possível realizar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores e dos nossos queridos aposentados. Com este pagamento, a Prefeitura contribuirá diretamente com a economia do município, sobretudo, neste período que antecede os festejos juninos, marcado por um aquecimento de setores produtivos, serviço, comércio e cultura”, destacou o prefeito Zezé. 

Em menos de um mês, a Prefeitura de Santa Luzia pagará o equivalente a três folhas salariais já que nos últimos dias 21 e 26 foi efetuado o pagamento dos salários referentes ao mês de maio, uma demonstração do equilíbrio fiscal da atual gestão municipal.

A antecipação dos pagamentos faz parte da política de valorização do funcionalismo público municipal implementada pela Prefeitura de Santa Luzia, e contribui também para o planejamento familiar dos servidores.

Fonte: Assessoria