Prefeitos cancelam festividades juninas no Vale do Sabugi e emitem carta ao Governo da Paraíba pedindo insumos, EPI e ampliação de leitos para enfrentamento ao coronavírus

Os Prefeitos das cidades de São José do Sabugi, Santa Luzia, São Mamede, Junco do Seridó e Várzea se reuniram nesta segunda-feira (30) para discutir estratégias de enfrentamento ao coronavírus e anunciaram o cancelamento do Circuito do Forró na região do Vale do Sabugi. 

A decisão conjunta aconteceu em razão do momento de pandemia causado pela disseminação do novo coronavírus. Além do cancelamento dos festejos juninos, os gestores emitiram uma carta destinada ao Governo da Paraíba, pedindo mais insumos para rede de saúde pública da região, incluindo, a destinação de equipamentos respiradores pulmonares e a ampliação de leitos hospitalares. 

Durante o encontro também foi reforçada a necessidade de manutenção das medidas estabelecidas através de decretos pelos Municípios, dentre elas, a suspensão de aulas na rede pública e a recomendação de distanciamento social, que tem por objetivo resguardar a circulação das pessoas em ambientes públicos e privados. Os prefeitos também assumiram o compromisso de reforçar as ações de assistência social em atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Assinam o documento de suspensão dos eventos os prefeitos José Alexandre de Araújo – Zezé (Santa Luzia); João Domiciano Dantas Segundo (São José do Sabugi); Kleber Fernandes de Medeiros (Junco do Seridó) Umberto Jefferson de Morais Lima (São Mamede) e Otoni Costa de Medeiros – Toninho (Várzea), e também o tenente Anselmo Duarte da Nóbrega Machado, comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável por coordenar as ações de policiamento ostensivo na região. 

Fonte: Redação