Santa Luzia avança mais um passo na Educação com implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

O Prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo divulgou no último domingo (21), a criação de um Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Santa Luzia durante o evento de reinauguração do Ginásio de Esporte “O Biscoitão” dentro da programação da III Copa do Vale do Sabugi de Voleibol.  

O Polo Universitário UAB de Apoio Presencial de Santa Luzia será monitorado pela CAPES/MEC e Prefeitura Municipal, onde serão ofertados cursos de graduação e pós graduação de forma gratuita às pessos que ja concluíram o Ensino Médio e Professores que pretendem fazer uma outra graduação ou uma Pós-Graduação.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

“Participar deste momento para Santa Luzia é um grande privilégio e também uma grande responsabilidade. É um projeto de grande relevância social, considerando o impacto da formação superior de qualidade no desenvolvimento do indivíduo e por consequências da sociedade na qual está inserido. A população pode esperar oportunidades, já que a UAB é instituída pelo Ensino Público Federal e Estadual gratuito”, relata o prefeito Zezé.

“Para inicio, a Escola Professor Trindade Verna foi escolhida pelo técnico do MEC (João Franco), que esteve em Santa Luzia nos dias 16 e 17 deste mês para sediar o Polo, pois a escola tem espaços administrativos, acadêmicos, pedagógicos e de acessibilidade com o laboratório de informática e rede de internet Wifi. Ou seja, não é preciso desalojar os alunos que lá estudam para receber a universidade, pois o horário de funcionamento do Polo Universitário será nos turnos tarde e noite”, explica o prefeito Zezé.

O Prefeito José Alexandre de Araújo confirma que não medirá esforços para da apoio estrutural ao Polo UAB de Santa Luzia para que seja ofertado cursos de Graduação e Pós graduação aos seus munícipes e municípios vizinhos

Fonte: Assessoria