João Pedro de Várzea é inserido no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo

A Prefeitura de Várzea, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo vem trabalhando e buscando meios de promoção e divulgação dos tradicionais eventos de forma nacional. Sendo assim, cadastrou e conseguiu aprovação do Ministério do Turismo para inserção do João Pedro 2018 no Calendário Nacional de Eventos.

A ferramenta disponibilizada no site do MTur permite que turistas de todo o mundo pesquisem eventos que estão ocorrendo ou vão ocorrer. São feiras, festivais, desfiles, aniversários, eventos esportivos, científicos e estudantis que refletem a cultura e história do povo.

O João Pedro acontece de 13 a 15 de julho. A programação conta com atrações como Solteirões do Forró, Márcia Felipe, Ávine Vinny, Luan Estilizado e Douglas Pegador, além de outras a nível regional e local.

A edição 2018 contará com dois ambientes: Palhoção do Povo (a tarde) e Parque do Juazeiro (a noite). A festa também inclui a parte cultural, com os circuitos Forró nos Sítios e Quadrilhas de Rua, exposição de artesanato, matinê junino e apresentação de trios de forró pé de serra.

Fonte: Assessoria