Prefeito de Várzea entrega fardamento escolar para alunos da rede municipal

Na manhã desta quarta-feira dia 18 de abril, a Secretaria de Educação proporcionou um momento de satisfação ao alunado varzeense com a entrega de fardamentos. A ação, que não vai gerar nenhum custo a família dos alunos, vai beneficiar centenas de estudantes da rede municipal. 

O kit é formado por camisa e bermuda aos alunos da Educação Infantil. Já os alunos matriculados no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos recebem duas camisas. Os funcionários da Rede Municipal também recebem uma camisa.

O secretário de educação do município, Jose Amilton, lembrou que a entrega do fardamento é algo que não acontece há anos, e este resgate teve total apoio do prefeito Toninho. “É mais uma constatação da preocupação desta gestão com a qualidade da educação do município que desde o início do seu mandato é tratada como prioridade, mesmo em meio as dificuldades financeiras que atravessam as finanças do município por conta das sucessivas reduções do repasse dos recursos federais, fundamentais para o avanço em diversas áreas, como a educação.” disse Toninho.

O Prefeito Toninho, o vice Alexandre, vereadores, e a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Francisca Gadelha, estiveram presentes na entrega dos fardamentos e foram recebidos com muito entusiasmo e saudações dos alunos. O prefeito disse que a educação é uma prioridade em sua gestão, mas sendo feita pelo coletivo, onde todos possam sentir os efeitos positivos, uma vez que a educação é o pilar mais importante para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

A entrega dos fardamentos iniciou hoje, e vai ser concluído até a próxima sexta-feira em todas as escolas da rede municipal de ensino.

CLIQUE AQUI e confira as fotos.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS