Prefeitura de São Mamede inaugura nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano e do CREAS

A Prefeitura de São Mamede realizou na manha de sexta-feira, 19/01, a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano e do CREAS.  A solenidade contou com a presença de Autoridades, Secretários da Administração, Profissionais da área e do Grupo de Idosos Saber Viver.

Com a unificação da área, o município possui hoje um “Complexo de Assistência Social”, incluindo a sala da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana, o Programa Criança Feliz, além do Conselho Tutelar e CRAS. A sede fica à Rua Luiz Xavier, s/n, centro.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Rossana Medeiros, a área soma forças com essa nova estrutura e fica mais segura de suas ações e projetos a serem implementados agora em 2018.

A Assistente Social do CREAS, Tatiane Inácio, argumentou sobre a importância dos trabalhos que são realizados na comunidade, atendimentos sigilosos a mulher, criança, ao idoso, casos específicos de vulnerabilidade, violência e negligência.

O Prefeito Umberto Jefferson ressaltou a execução de mais uma obra com recursos próprios do município, desta vez, a população encontrará os serviços da Assistência Social em um único local. 

Fonte: Ascom/PMSM