Ventos de até 36 km/h podem atingir cidades da Paraíba, informa Alert-AS

O Centro Visual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) voltou a emitir nesta segunda-feira (3) novo sinal de alertar para 97 municípios paraibanos sujeitos a ventos fortes e chuvas.

Ventos entre 26 e 36 km/h devem atingir municípios do Litoral, Mata paraibana, Cariri, Brejo, Agreste e Seridó. A maior velocidade pode ser registrada em Junco do Seridó, no Cariri. A previsão é que os ventos atinjam 36 km/h.

A previsão da ventania é da 11h desta segunda-feira (3) e até as 23h59 desta terça-feira (4)

O Alert-AS aconselha aconselhável que a população se mantenha informada sobre as condições meteorológicas de suas cidades.

Já o ClimaTempo prevê áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos em baixos e médios níveis da atmosfera estão se formando e provocando chuva sobre a costa do Nordeste ao longo dos últimos dias. E ao longo desta semana ainda há previsão de muita chuva para o litoral. Áreas do agreste também deverão receber pancadas de chuva nos próximos dias.

Em virtude da chuva constante e volumosa, a Climatempo alerta para a possibilidade de transbordamentos de rios, alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de encosta.

Fonte: Alert-SM e ClimaTempo