Tovar solicita reabertura de agências bancárias e votação de projeto que altera limite de aquisição de leite

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) está em Brasília, onde participou na manhã desta quarta-feira (5), de audiência no Banco do Brasil, ao lado do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB). Os parlamentares solicitaram a reabertura de agências fechadas no Estado após explosões de caixas eletrônicos.

“Destaquei a inércia do Governo do Estado quanto à segurança pública. O governador diz repetidamente que o problema é dos bancos que não disponibilizam guardas privados. Os bancos se preocupam com o número insuficiente de policiais nas cidades, alegando que o problema não são apenas estruturais e sim de integridade física dos funcionários por isso ficam sem condições de trabalho”, comentou Tovar.

Porém, para o deputado enquanto essas questões não são sanadas os principais prejudicados são as pessoas e a economia local, que dependem dos serviços bancários para as ações cotidianas. “Reforcei a importância das agências para todos os municípios, principalmente em Areia, Serra Branca e Sumé, fechadas há meses depois dos assaltos”, lembrou.

À tarde Tovar vai à Câmara dos Deputados se reunir com o deputado federal Sérgio Souza para solicitar a inclusão na pauta de votação do Projeto de Lei, de autoria do senador Cássio Cunha Lima, que altera o art. 17 da Lei n° 12.512, de 14 de outubro de 2011, para dispor sobre o limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Esse projeto garante benefício para os produtores e incentivo a agricultura familiar. Ele aumenta para 150 litros o limite de venda dentro do programa. Isso vai permitir que os agricultores planejem sua produção, sabendo com antecedência a quantidade de animais, insumos e estrutura necessária para alcançar a quantidade”, destacou Tovar.

Fonte: Assessoria