Projeto desenvolvido em Santa Luzia é destaque durante Congresso em Brasília

O projeto ‘Artes no CAPS, Saúde na vida’ desenvolvido pela secretaria de Saúde de Santa Luzia foi destaque em Brasília, durante a 33º edição do Congresso Nacional de Secretários de Saúde. O evento foi realizado durante o período de 12 a 15 de julho e reuniu secretários, técnicos e profissionais de saúde de todas as regiões do Brasil.

O trabalho relacionado à cidade de Santa Luzia foi selecionado entre os 10 para apresentação durante a 14ª Mostra Brasil, aqui tem SUS. A apresentação foi feita pelo Assistente Social do CAPS, Natálio Junior, que representou a cidade no evento.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Mirtes Nóbrega, o reconhecimento ao projeto demonstra o trabalho desenvolvido pelos profissionais na cidade e o comprometimento da gestão na busca por melhorias dos serviços públicos a população. “O reconhecimento nacional do projeto demonstra exatamente que o trabalho está no caminho certo. Isso é importante e nos proporciona uma maior segurança no desenvolvimento das ações, sobretudo, no que se refere às melhorias que estão em andamento pela gestão atual”, disse.

O Prefeito de Santa Luzia, José Alexandre (Zezé) também comentou sobre o projeto e disse que o compromisso é continuar trabalhando para o avanço da saúde no município. “Estamos trabalhando diariamente para que os serviços de saúde avancem com qualidade no município, partindo desde o atendimento a população até a realização de consultas e exames específicos. O nosso dever é buscar sempre o melhor”, ressaltou.

Destaque
O projeto ficou na primeira colocação como a melhor experiência profissional da categoria promoção em saúde, na edição 2017 do evento. A escolha do projeto foi decidida através do voto direto dos participantes.

 Fonte: Assessoria