Em Brasília, Tovar defende pleito dos produtores de leite da Paraíba

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) se reuniu, em Brasília, com o deputado federal Sérgio Souza, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento para solicitar que fosse pautada a votação do Projeto de Lei, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que altera o art. 17 da Lei n° 12.512, de 14 de outubro de 2011, para dispor sobre o limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Esse projeto garante benefício para os produtores e incentivo a agricultura familiar. Ele aumenta para 150 litros o limite de venda dentro do programa. Isso vai permitir que os agricultores planejem sua produção, sabendo com antecedência a quantidade de animais, insumos e estrutura necessária para alcançar a quantidade”, destacou Tovar.

A matéria já recebeu parecer favorável do relator, deputado Walter Alves (PMDB-RN). Ele afirma que projeto garante um preço mínimo justo e uma produção que viabilize economicamente os pequenos produtores. No parecer, o deputado diz que é nítido o esvaziamento da produção leiteira por falta de incentivo.

Minas e Energia – Tovar também participou de uma audiência no Ministério de Minas e Energia, com o ministro Fernando Bezerra Coelho, ao lado do senador Cássio Cunha Lima, do deputado federal Pedro Cunha Lima e do prefeito de São Miguel de Taipú, Clodoaldo Bezerra. A reunião teve como pauta a busca de repasses atrasados para a Prefeitura paraibana.

“Estivemos solicitando ao ministro o repasse de royalties para a Prefeitura de São Miguel de Taipú que estão atrasados. Com o apoio do senador Cássio e do deputado Pedro, o município deve receber esses recursos que serão destinados a obras na cidade”, destacou Tovar.

De acordo com o prefeito Clodoaldo, o retroativo dos royalties servirá para construir uma ponte que liga a cidade a zona rural, sobre o Rio Paraíba. “Só temos que agradecer ao empenho do senador Cássio e dos deputados Pedro e Tovar por comprarem essa luta”, afirmou.

Fonte: Assessoria / Fotos: Jaciara Aires