Anvisa pede apreensão de tintas para cabelo, óleo de Argan e Omeprazol; confira detalhes

Resultado de imagem para AnvisaA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira, 10, a apreensão de quatro lotes de tintas para cabelo, além da proibição da venda de um óleo de Argan em todo o território nacional, conforme registro no Diário Oficial da União.

As tinturas são da linha Color Premium Creme Colorante Smart Extreme, da empresa Coferly Cosmetica. Segundo a agência reguladora, o produto veio com “características divergentes das constantes na embalagem original, tratando-se portanto de falsificação”.

Em relação ao óleo de Argan, o produto irregular é o Argan Oil, da marca Jhor’s. Conforme comunicado da Anvisa, sua fabricação e distribuição não foram aprovadas no Brasil. Por esse motivo, a resolução pede a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do Argan Oil, que é fabricado pela empresa Antonia Lóide Palmiero Martins.

Abaixo, veja quais são os lotes das tintas para cabelo que deverão ser recolhidos:
M2909 – Val: 03/19 – Tonalidade 5.0 (castanho claro);
G2235 – Val: 12/19 – Tonalidade CSV22 (corretor violeta);
M1460 – Val: 11/19 – Tonalidade S55.62 (castanho claro vermelho irisado smart especial);
K1612 – Val: 12/19 – Tonalidade CS.A11

A Anvisa também suspendeu nesta segunda-feira o lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável. O remédio é usado para o tratamento de úlceras gástricas e gastrite e o lote suspenso pela Anvisa foi fabricado pela Eurofarma Laboratórios S.A e tem validade até dezembro de 2017.

De acordo com a agência, a própria Eurofarma afirmou que o lote apresenta falhas técnicas nos rótulos. A empresa será a responsável pelo recolhimento do lote 486773A do Omeprazol.

A Anvisa aconselha que o consumidor que tiver Omeprazol do lote suspenso entre em contato com o serviço de atendimento (SAC) do fabricante para ser orientado sobre a troca. Os outros lotes do medicamento podem ser usados normalmente.

Fonte: Veja e Exame