Tovar se reúne com vereador de São Paulo para trocar experiência sobre ‘revogaço’

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) se reuniu nesta quarta-feira (3) com o vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM), responsável pela implantação do projeto Revogaço na Câmara da Capital Paulista. “No parlamento municipal de São Paulo o projeto que visa extinguir leis inadequadas ou dispensáveis encontra-se em pleno funcionamento e nós fomos conhecer essa experiência para levar para Assembleia Legislativa da Paraíba”, disse o tucano. 

O parlamentar paraibano é autor do projeto de Lei para analisar e revogar as leis em desuso no Estado. Ele sugeriu a criação de uma Comissão Especial de Estudos para analisar as matérias e fazer o ‘revogaço’. O deputado disse que a comissão proposta tem a finalidade de revisar as leis aprovadas nas últimas décadas no Estado da Paraíba, para lutar pela abolição daquelas que forem consideradas sem utilidade prática.

No projeto de Holiday, ele e sua equipe se comprometem a revisar as leis aprovadas nas últimas décadas na cidade de São Paulo para lutar pela abolição daquelas que forem consideradas dispensáveis e absurdas. O primeiro passo para a revogação da legislação foi a criação da comissão de estudos, que vem fazemos um trabalho manual de analisar lei por lei. 

“Além de facilitar o dia-a-dia do paulistano que sofre com tamanha burocracia, combateremos a corrupção e os velhos conchavos do jogo político, que dependem deste Estado inchado e das inúmeras leis bisonhas existentes para confundir o povo e manter os privilégios da classe política”. Para atingir o objetivo, porém, o vereador ressalta que é muito importante o apoio popular à iniciativa.

Agenda - Nesta quinta-feira (4), Tovar se reúne com o prefeito de São Paulo João Dória (PSDB). Os tucanos falarão sobre projetos que foram implantados na cidade e que vêm trazendo ótimos resultados.

Fonte: Assessoria