Tovar lamenta morte de Adelino Aquino, “O Leão do Galo”

Resultado de imagem para ex-atacante do Treze, Adelino Aquino NetoO deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou, na manhã desta quarta-feira (3), o falecimento, aos 67 anos, do ex-atacante do Treze, Adelino Aquino Neto, foto ao lado, conhecido como “O Leão do Galo”. Para Tovar, o esporte perde um dos seus ídolos que sempre deu orgulho aos paraibanos, principalmente aos torcedores do Galo.


“Adelino era um amigo querido que sempre nos orgulhou como homem e como esportista. Na década de 70 chegou a ser comparado com o Pelé. Hoje a Paraíba acorda mais triste com a partida desse grande homem”, disse o deputado.


Tovar se solidarizou com a família de Adelino, destacando sua dedicação a família e amigos. “Que Deus conforte a todos nesse momento de dor. A Paraíba nunca esquecerá esse filho que tanto orgulho nos deu”, ressaltou.


O deputado lembrou ainda que Adelino está entre os jogadores brasileiros que mais fizeram gols numa mesma partida, foi no jogo Treze 13 x 0 Nacional de Cabedelo, partida válida pelo Campeonato Paraibano de 1979, nesse jogo Adelino marcou oito gols.

Fonte: Assessoaria