Santa Luzia festeja aniversário de Antônio Ivo com série de homenagens

A imagem pode conter: 22 pessoasNos dias 19 e 20 de maio, em Santa Luzia, aconteceu diversos eventos em homenagem aos 69 anos de Antonio Ivo de Medeiros. O político imortalizado na cidade por suas ações em favor dos munícipes santaluzienses, teve no último fim de semana uma agenda dedicada a seu nome. A comemoração foi iniciada sexta-feira, 19, e contou durante o dia com a apresentação do grupo de escoteiros de Ouro Branco, uma oficina de produção de eventos com o professor Wagner Spagnul e ao fim da noite um emocionante Sarau Poético com artistas locais e da região na Praça Alcino Leite, tendo como homenageada a Professora Inácia Meira. 

Antes mesmo do raiar do dia, a alvorada festiva abriu a programação do sábado, dando continuidade aos eventos. À partir das 8h foram realizados atendimentos médicos na praça Alcindo Leite, em parceria com a UEPB e Paralelamente na Escola Ana Brito de Figueiredo o Programa Cidadão, do Governo do Estado, esteve em ação com a emissão gratuita de documentos como CPF e Carteira de Identidade. A parte cultural contou com o acontecimento da Cavalhada na Av. Felipe Medeiros.

Precedendo a missa em memória de Antônio Ivo, às 17h foi iniciada a sessão especial na Câmara Municipal, na ocasião os vereadores, prefeito e vice-prefeito homenagearam o "Biscoitão" como colega político e amigo pessoal, na presença de familiares e amigos, dentre eles o ex-deputado e amigo Dunga Júnior, Ivo Filho e a viúva Tetê Medeiros, com quem Antônio Ivo teve três filhos.

O encerramento das homenagens chegou em seu ápice com as apresentações das bandas de músicas que reuniram centenas de espectadores de Santa Luzia e de cidades vizinhas, a retreta foi formada pela Banda de Música Maestro Chiquito, a Banda Duarte Machado de Santa Luzia e a Filarmônica de Cruzeta.

Fonte: Vivian Lucena