ALPB aprova projeto que garante presença de socorristas e ambulância em corridas de rua

As corridas de rua realizadas na Paraíba irão contar com a presença de médico socorrista, enfermeiros e pessoal devidamente capacitados, assim como uma ambulância UTI munida de equipamentos e materiais de primeiros socorros, incluindo oxigênio e desfibrilador. É o que garante o projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) aprovado, nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa.

“É fundamental um serviço de acompanhamento médico de qualidade e que proporcione as melhores condições e segurança para que o evento aconteça de modo que as pessoas que precisem de socorro imediato tenham condições de serem atendidas”, disse Tovar, acrescentando que essa medida salvará vidas.

De acordo com o projeto, a responsabilidade da implementação das normas estabelecidas na matéria é dos organizadores do evento e o não cumprimento pode gerar uma multa de 10 salários mínimos. Em caso de danos a terceiros, será aplicada multa de até 40 salários mínimos, sem que isso isente o infrator das sanções penais previstas em Lei.

“Agora vamos aguardar a sanção por parte do governador para que esse projeto vire Lei e passe a vigorar na Paraíba. Assim teremos mais tranquilidade no momento de competir nas corridas de rua realizadas em nosso Estado”, destacou o deputado.

Fonte: Assessoria