Vereador Charlles Freire solicita a conclusão do Parque Infantil do Coreto, como também a instalação de uma outra Academia Pública de Saúde em Várzea

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upO requerimento 025.1/2017 é do vereador Charlles Freire. O plenário da Câmara Municipal de Várzea aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 10 de abril, o requerimento do vereador Francisco Charlles Dantas de Araujo (DEM), solicitando do Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja feita a conclusão do Parque Infantil da Praça Francisco Pergentino de Araujo (Playground), como também a instalação de uma outra Academia Pública de Saúde em outro ponto da cidade.

JUSTIFICATIVA DO AUTOR
  • O Playground, ou área ao ar livre para a recreação infantil, pode ser construído com diversos tipos de brinquedos, como balanços, escorregos, gangorra, caixa-de-areia, labirinto, túnel, escalada e etc. São inúmeros os benefícios que essa área pode proporcionar a nossas crianças, como o desenvolvimento da coordenação motora, das noções de espaço e tempo, o contato com outras crianças e o lazer. Dessa forma, torna-se necessária a conclusão do parque infantil com a máxima urgência possível.
  • Com relação à instalação de uma nova Academia de Saúde Pública, sabemos que o nosso município já possui uma academia de pequeno porte. As diretrizes do Ministério da Saúde dão grande relevância à instalação das academias em praças públicas, orientando aos Gestores que em cada praça, se possível, seja instalado algum maquinário da academia. O que vai embelezar o ambiente e principalmente atuar em sua principal função que é proporcionar para as pessoas que possuem pouco tempo e poucas condições financeiras para pagar uma academia particular, de ter um benefício gratuito, podendo se exercitar a qualquer hora do dia sem custo algum.
FONTE: BLOG JEFTE NEWS