UFPB faz concurso com 10 vagas para professores e remunerações de até R$ 9,5 mil

UFPBA Universidade Federal da Paraíba lançou nesta quinta-feira (6) um edital de concurso público com 10 vagas para professor, com remunerações iniciais que podem chegar a R$ 9.570,41. As oportunidades disponíveis são para os campi de João Pessoa (Cidade Universitária e Mangabeira) e Areia, no Brejo da Paraíba, a 130 km da Capital. Confira detalhes da seleção e locais de inscrição no edital do certame.

Para o campus central de João Pessoa, as vagas são para lecionar nas áreas de sistemática e evolução das angiospermas; de sociologia geral; de medicina; de saúde coletiva; de didática e ensino de filosofia; de ensino de matemática e ciências; de teoria econômica e economia brasileira; e de representação e expressão gráfica. Para Mangabeira, a vaga é para a área de fermentação alcoólica e microbiologia dos processos sucroalcooleiros. Para Areia, a vaga é para a área de conhecimento em zoologia.

O concurso terá as seguintes etapas: prova escrita, com caráter eliminatório; prova didática, com caráter eliminatório; prova de plano de trabalho, com caráter eliminatório, exame de títulos, com caráter classificatório.

O prazo de validade do concurso é de um ano, contado a partir da data de publicação, no Diário Oficial da União, da homologação dos seus resultados finais, podendo, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.

Fonte: Redação