TRE retoma já na próxima segunda julgamento da AIJE da PBPrev com voto da juíza Michelini

TRE02O Tribunal Regional Eleitoral antecipou para próxima segunda-feira (dia 24) a continuação do julgamento da AIJE da PBPrev, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho. Como se sabe, depois que a juíza Michelini Jatobá pediu vistas, na sessão da última segunda (dia 17) o TRE sinalizou que seria retomado em 4 de maio.

Quando o julgamento foi suspenso, o placar estava em 1 a 1, com os votos do desembargador-relator Romero Marcelo (pela absolvição do governador RC) e do juiz Márcio Maranhão (pela cassação e inelegibilidade). A juíza Michelini pediu vistas, alegando a necessidade de conhecer mais detidamente o processo, antes de se pronunciar.

Pela sequência estabelecida no TRE, após o voto da juíza Michelini, ainda haverá a manifestação dos seguintes magistrados, pela ordem: Breno Wanderley, Emiliano Zapata (juiz federal) e Antônio Carneiro de Paiva. A desembargadora presidente Maria das Graças Morais Guedes só votará em caso de empate, em voto de Minerva.

O parecer do procurador eleitoral Marcos Queiroga foi contundente pela cassação do governador, e ainda sua inelegibilidade por oito anos.

Fonte: Blog do Helder Moura