Secretaria de Saúde de Várzea finaliza "Semana de Saúde na Escola"

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaTrês escolas participaram da Semana de Saúde na Escola e juntamente com a Unidade Básica de Saúde promoveram várias atividades referente ao tema proposto pela Secretaria de Saúde “Combate ao Aedes Aegypti" 

As escolas, Escola Estadual Odilon de Figueiredo, Escola Municipal Sandoval Rubens de Figueiredo e Creche Municipal Joana Araujo de Morais receberam acompanhamento das equipes da Unidade Básica de Saúde.

Para a enfermeira, Anailza Nóbrega, é importante trabalhar o combate ao Aedes Aegypti nas escolas, além da interação com os alunos. Segundo ela, foram 10 dias de organização para as atividades que foram executadas durante a semana. 

A secretária municipal de saúde, Marcia Lima, comentou a importância desse programa. “É nossa missão levar até as crianças o quão importante é cuidar da saúde. Através dos pequenos também conseguimos atingir as famílias já que a maioria deles chega em casa e comenta com os pais o que fez no período de aula”, ponderou ela.
A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
FONTE: BLOG JEFTE NEWS