Realizado com sucesso o I Campeonato de Tiro ao Alvo de São Mamede

O I Campeonato de Tiro ao Alvo de São Mamede aconteceu ontem (domingo, 02/04) no Ginásio Poliesportivo “O Betinho”, com 50 inscritos sendo 36 atletas de nosso município, além de contar com a presença do atleta paraibano e brasileiro, Hilton Medeiros. 

Geraildo Cesarino, organizador do evento, afirmou que o apoio obtido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, foi de fundamental importância para a realização do evento. Segundo o Secretário de Esportes, Rubens Filho, a população reagiu positivamente ao aprovar essa iniciativa e já perguntando quando será o próximo campeonato. 

Tiro ao Alvo é um esporte olímpico do qual o Brasil ganhou medalha de prata, ano passado, nos Jogos do Rio 2016, tendo como vencedor Felipe Wu. O Brasil havia conquistado medalha em 1920, devido pouco incentivo, o esporte ficou sem conquistar prêmios por esse longo tempo. Aqui, em nosso campeonato tivemos os seguintes vencedores: 

•    1º Lugar, o atleta Amilton da cidade de Patos;
•    2º Lugar, Danilo Medeiros de São Mamede;
•    3º Lugar, Claudemir também de São Mamede. 

Portanto, a Prefeitura Municipal garantindo esse incentivo a pratica de esportes coloca-se como promotora do futuro, na busca de novos atletas quer seja nessa categoria, ou nas demais modalidades esportivas. Participaram do evento e da entrega dos troféus, os Vereadores Neoclécio Batista Andrade e Kival Júnior.

Fonte: Ascom