Prefeitura Municipal de Várzea realiza reunião com a Filarmônica Abel Coelho da Silva

A Prefeitura Municipal de Várzea, por meio da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, realizou, na tarde do último sábado, dia 01 de abril, uma reunião com a Banda Filarmônica Abel Coelho da Silva.

O encontro, que reuniu o secretário da pasta, Otoniel Junior; o diretor de Cultura, Jefte Morais; o vereador, Zimar; o maestro, Ricardo (Bibi) e músicos, aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e teve por objetivo debater a reativação da referida Filarmônica.

Na oportunidade foram discutidas questões como local para ensaios, situação do acervo instrumental atual, fardamento, eventos e incentivo financeiro.

De acordo com o secretário, Otoniel, tudo o que foi conversado no momento será agora repassado para o prefeito Toninho para análise. "Procuramos sentar para saber os anseios dos músicos que integram a Filarmônica. Escutamos, propomos ideias e agora tudo o que foi conversado na reunião será repassado ao prefeito para que ele analise, junto à equipe, e veja a possibilidade da Gestão dar o suporte necessário para a reativação dos trabalhos da Abel Coelho, já que esse é o intuito", disse.

A Filarmônica Abel Coelho da Silva foi fundada no ano de 1985 e teve como primeiro maestro Ernani da Veiga Pessoa.
Fonte: Ascom