Prefeitura de Várzea promove reunião para a realização dos forrós nos sítios e das quadrilhas de rua para o João Pedro 2017

A Prefeitura Municipal de Várzea realizou na manhã desta quarta-feira (05), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), uma reunião para tratar dos forrós nos sítios e das quadrilhas de rua, que tradicionalmente acontecem no período que antecede o João Pedro, melhor dizendo durante o mês de junho e início de julho. 

Na oportunidade estiveram presentes os representantes das associações rurais e quadrilhas, e por parte do poder público, o chefe de Gabinete, Marcio Nóbrega, o secretário de Cultura, Otoniel Junior, o secretário de Infraestrutura, José Genilson (Zeca), e o diretor de Cultura, Jefte Morais.

"O intuito da reunião é estreitar os laços entre o poder público e as manifestações culturais do município, a exemplo dos forrós que acontecem na nossa zona rural e das quadrilhas que animam a cidade na semana do João Pedro que este ano completa 33 anos de existência. As comunidades organizam a data e o local da festa, e a Prefeitura dá o suporte necessário para a sua realização: tendas, palco, som, atração, gambiarra, cadeiras, mesas, banheiros químicos e melhorias na infraestrutura do local, caso seja necessário. Já para as quadrilhas será fornecido tendas, palco, som, gambiarra, cadeiras e mesas", disse o chefe de Gabinete Marcio Nóbrega.

De acordo com o secretário de Cultura, os forrós rurais, assim como as quadrilhas de rua e dos programas sociais, serão inclusos na programação oficial do João Pedro 2017.

Fonte: Ascom