Melhor universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo integrais para brasileiros

A Trinity College Dublin, também conhecida como Universidade de Dublin e considerada a melhor universidade da Irlanda, está com as inscrições abertas até o dia 10 de abril para o processo seletivo para bolsas de estudo integrais de mestrado, exclusiva para brasileiros. As informações são do portal Estudar Fora.

Em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI), a bolsa ABEI/HADDAD Fellowship é oferecida para estudantes interessados em cursar algum mestrado na Trinity, com início em setembro deste ano. As opções de mestrado oferecidas contemplam as áreas: História Moderna, História Irlandesa Moderna, Dramaturgia, Tradução Literária e Escrita Irlandesa.

A bolsa custeia o valor de anuidade do curso, acomodação, passagens aéreas e despesas do estudante no país, o que totaliza cerca de € 35 mil.

Para se candidatar, os interessados devem ter graduação completa, ter alcançado uma média superior a 70% durante a graduação e não devem estar realizando um programa de intercâmbio. Além disso, o candidato deve preencher um formulário, escrever uma carta de motivação, assim como, apresentar duas cartas de recomendação, histórico escolar e comprovante de proficiência em inglês. Mais informações podem ser encontradas neste link.

Fonte: New Trade