Grupo de Gestantes de Várzea tem seu primeiro encontro

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péUma parceria entre o NASF, a ESF e a Secretaria de Saúde de Várzea proporcionou para as futuras mamães a criação do primeiro Grupo de Gestantes de 2017. A abertura foi realizada nesta segunda-feira (03/04) no auditório da Unidade Básica de Saúde - UBS

A Enfermeira, Geslandia,  participou da abertura e desejou boas-vindas as mamães. “Essa é uma fase muito importante na vida da mulher e queremos proporcionar aqui o melhor para a mãe e também para o bebê”, declarou Geslandia. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasAs nove gestantes que estavam no primeiro encontro puderam participar de uma palestra oferecida pela Técnica em Enfermagem, Soneide Catarina, onde a mesma falou sobre a importância da vacinação no período gestacional e nos 5 primeiros anos de vida da criança.

A Técnica deu dicas de cuidados que devem ser tomados nesse período, sobre as vacinas, como a BCG, Hepatite B e outras do seguimento do calendário vacinal, e também sobre os tabus que são inventados. As gestantes trocaram experiências sobre os sintomas que sentiram nos primeiros meses, como enjoos e azia, e de como foi a descoberta da gravidez. As futuras mamães receberam repelentes.

A mamãe de primeira viagem, Raiane, conta que gostou bastante do primeiro encontro. 

Os encontros são na primeira segunda-feira de cada mês, às 15:30, no auditório da Unidade Básica de Saúde - UBS. O Grupo ainda tem vagas abertas e as mamães que ainda quiserem participar podem comparecer no dia do encontro.

O Grupo de Gestantes é um projeto da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o NASF, e o ESF.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
Nenhum texto alternativo automático disponível.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS