Cavalgada e exploração ecológica movimentaram final de semana na Comunidade São Vicente em Várzea; Confira as fotos

No último domingo, dia 16 de abril, a Comunidade São Vicente, localizada na zona rural do município de Várzea, sediou mais uma edição da já tradicional Cavalgada de Nossa Senhora do Loreto.

O passeio teve início na própria comunidade, às 09hs, após café da manhã servido na residência de Nêgo Van. De lá, os cavaleiros e amazonas, ao som do aboios e toadas, se deslocaram até o vilarejo do Loreto, onde está situada a Capela de Nossa Senhora do Loreto e foi montada toda a estrutura do evento. No local, também se encontra um dos casarões mais antigos da região, o "Casarão do Loreto", que segundo relatos têm quase 400 anos de história e recentemente recebeu a visita do secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira. 

Em frente à Capela aconteceu a bênção e em seguida cavalhada e forró ao vivo com Ciza do Acordeon & Banda. 

A Cavalgada de Nossa Senhora do Loreto 2017 teve o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea, através das Secretarias de Cultura, Infraestrutura e Assistência Social. 


Exploração ecológica 
No sábado, dia 15, uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo, juntamente com guias e moradores da Comunidade São Vicente, escalou a Serra do Pião, no intuito de conhecer seus desníveis, trilhas, para que a exemplo da Serra da Viola na Comunidade Novo Horizonte, o local também possa receber futuramente expedições organizadas para a prática do turismo ecológico. 

Além da fauna e flora exuberantes, a Serra do Pião possui atrativos como cachoeiras, grutas e um muro feito de pedra da época do Brasil Colonial em seu cume.


Fonte: Ascom