Campanha de vacinação na Paraíba contra gripe começa dia 17 e inclui professores

Resultado de imagem para Campanha de vacinaçãoA 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) será realizada no período de 17 de abril a 26 de maio. O Dia D está previsto para 13 de maio. A principal mudança em relação à campanha anterior é a inclusão dos professores da rede privada e pública (federal, estadual e municipal), no público-alvo.

A meta de vacinação para este ano também aumentou em relação ao ano passado. A meta a ser atingida agora é de vacinar pelo menos  90% das pessoas na Paraíba enquanto no ano passado a meta era de 80%. 

Serão distribuídas 1 milhão e 177 mil doses para todo Estado. Na Paraíba, 1 milhão e 70 mil pessoas estão dentro dos grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas; população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional e professores das escolas públicas e privadas (federal, estadual e municipal).

Fonte: Redação