Vereador Charlles solicita melhorias para o Parque do Juazeiro em Várzea

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upO requerimento 015.1/2017 é do vereador Charlles. O plenário da Câmara Municipal de Várzea aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 13 de março, o requerimento do vereador Francisco Charlles Dantas de Araujo (DEM), solicitando do governo municipal para que seja feita a ampliação dos quiosques do Parque Inácio Bento de Morais e suas respectivas coberturas, como também pede que seja feita uma rampa ao lado do banheiro feminino, bem como, a partir da sexta-feira o domingo, seja colocada uma placa educativa que proíba a passagem de ciclistas dentro do parque.

JUSTIFICATIVAS DO AUTOR
  • O Parque do Inácio Bento de Morais é utilizado para a realização de diversos eventos, e aos finais de semana é grande o fluxo de pessoas naquele setor. Após ouvir os responsáveis pelos dois quiosques públicos foi possível identificar a necessidade da ampliação do espaço físico, tanto a parte térrea, para que sejam guardados os freezers, cadeiras e demais matérias de trabalho, como também da cobertura para que em dias de chuva possam comportar um maior número de pessoas e também, em eventos vespertinos possam abrigar e proteger as pessoas dos raios ultravioletas.
  • Atualmente, cada quiosque dispõe de 11,2m² e a cobertura tem aproximadamente 40,2m². A sugestão é de que a estrutura térrea e sua cobertura sejam dobradas o que irá possibilitar maior comodidade aos municipes e melhor acomodação dos materiais de trabalho dos empresários evitando roubos e desgastes.
  • Com relação à placa, surgiu a ideia apos ouvir apelo de diversos municipes, que alegam que alguns ciclistas transitam de um lado para o outro do parque em alta velocidade, podendo causar acidentes
  • A construção desta rampa visa beneficiar pessoas com necessidades especiais, deficientes físicos, incluindo cadeirantes e também idosos.
FONTE: BLOG JEFTE NEWS