Segurança Pública da Paraíba lança aplicativo de celular que vai auxiliar cidadão em chamadas para o 190

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Seds), em parceria com a Unimed João Pessoa, desenvolveu o aplicativo ‘SOS Cidadão’, que funcionará em smartphones, e tem o objetivo de estender o atendimento à população pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), disponível pelo número 190. O serviço permite que as pessoas possam fazer chamadas à Polícia e será lançado nesta quarta-feira (22), no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, às 9h da manhã. 

De acordo com o Coronel Arnaldo Sobrinho, coordenador do CIOP, o aplicativo funciona da seguinte forma: após fazer  download, o cidadão deve realizar um cadastro, que será validado pelo Centro Integrado. A partir disso, o usuário poderá fazer a chamada, informando detalhadamente o motivo do registro da ocorrência na plataforma. O ambiente mais seguro ainda será capaz de reduzir a quantidade de trotes para o 190.

O aplicativo foi formatado pela Companhia de Processamentos de Dados da Paraíba (CODATA) em conjunto com a equipe técnica do CIOP e ainda contou com financiamento da Unimed João Pessoa. O download do ‘SOS Cidadão’ pode ser feito pelo Play Store (para sistema operacional Android), Apple Store (para o sistema iOS) e ainda pelo Google Store. 

Fonte: Secom PB