Internautas escolhem "Palhoção do Povo" para João Pedro de Várzea 2017

A imagem pode conter: comidaQual estrutura deve ser montada na Praça Joaquim Marinho para receber os forrozeiros no João Pedro? Até o último sábado (25) a população de Várzea e amantes da festa espalhados por todo o mundo puderam opinar (através da internet) sobre essa pergunta em uma enquete proposta pela administração municipal.

A intenção da Gestão era decidir, democraticamente, em consenso com o povo, qual estrutura deve ser erguida ao lado da praça central da cidade para receber os forrozeiros durante o João Pedro, e existiam duas opções: Palhoção do Povo e Tenda Eletrônica.

O tema viralizou nas redes sociais e gerou expectativa quanto a edição deste ano do maior festejo do município. Com 33 anos de tradição, o João Pedro de Várzea foi criado na intenção de se comemorar as datas dos santos João e Pedro de uma só vez, no mês de julho.

Segundo os críticos, a escolha do "Palhoção do Povo" representaria o resgate cultural da festa enquanto que a "Tenda Eletrônica" a modernidade.

Resultado
Ao todo quase 1500 internautas participaram da enquete. Com 65% dos votos o Palhoção do Povo venceu a disputa. A Tenda Eletrônica obteve 35%. 

De acordo com o prefeito Toninho, "agora a Prefeitura irá consultar os órgãos competentes para viabilizar a fixação da estrutura no período do evento".

João Pedro 2017
A festa acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de julho, em dois ambientes: Praça Joaquim Marinho (tarde) e Parque do Juazeiro (noite).

A partir do mês de junho começam a ser promovidos os forrós nos sítios e as quadrilhas de rua, sempre com o apoio da Prefeitura Municipal.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS/POLITICA DO VALE