Governo inscreve para pré-vestibular social

Governo inscreve para pré-vestibular socialOs alunos concluintes do Ensino Médio e egressos da Rede Estadual de Ensino poderão se inscrever no Pré-vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba (PBVest) até esta sexta-feira (31). Para este ano foram oferecidas 8 mil vagas e até o momento foram registradas 7.740 inscrições no sistema, no qual o interessado deve se matricular pelo endereço: www.portalpbvest.pb.gov.br, informando o RG e CPF. O início das aulas está previsto para o sábado, dia 8 de abril.

O PBVest está na sua 7ª edição e objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos em todas as suas modalidades, que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros processos seletivos. De acordo com o coordenador Américo Falcone, os participantes vão receber, inicialmente, um material didático de acompanhamento das aulas, e no mês de maio serão entregues uma coleção dos módulos das quatro áreas de conhecimento e um CD com vídeos aulas.

As aulas ocorrerão no horário das 7h30 às 12h05, no período de 8 de março a 10 de novembro, em 36 polos distribuídos em 29 cidades nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). Simultaneamente serão oferecidas aulas online, que estarão disponíveis no endereço eletrônico www.portalpbvest.pb.gov.br sempre a partir da segunda-feira subsequente a cada sábado, ficando disponível também para o público em geral.

Qualquer aluno poderá participar das aulas, em polos remotos (salas virtuais) em sua residência ou qualquer local com acesso à internet. Entre as obrigações do aluno constam: manter uma frequência mínima de 75% nos polos presenciais; realizar a inscrição do Enem em tempo oportuno; atestar sua inscrição mediante a apresentação do comprovante de inscrição impresso no seu respectivo polo PBVest; manter a disciplina durante as aulas nos seus respectivos polos presenciais. O aluno perderá o direito a participar do curso se for constatada a inobservância do que determina o edital ou por indisciplina em sala de aula do polo presencial.

Os polos de realização das aulas são nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Sapé, Bayeux, Santa Rita, Guarabira, Campina Grande, Taperoá, Soledade, Alagoa Nova, Cuité, Picuí, Monteiro, Serra Branca, Sumé, Patos, Santa Luzia, Itaporanga, Coremas, Catolé do Rocha, São Bento, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, Mamanguape e Rio Tinto.

Fonte: Secom
Compartilhe este artigo :
 
BLOG - JEFTE NEWS 2013
Blog Filiado a Rede Sertão-PB