Carne fraca: Ricardo Coutinho fecha postos de Defesa Agropecuária e gado que entra no Estado não tem mais fiscalização

Defesa Agropecuaria gadoEm meio ao escândalo nacional da “carne fraca”, o Blog recebeu a informação de que a carne comercializada na Paraíba não recebe qualquer tipo de fiscalização, quanto da entrada no Estado, porque o governador Ricardo Coutinho extinguiu os postos da Defesa Agropecuária. O governador alegou que seria para redução de custos.

Mas, com o fechamento dos postos, “não há mais fiscalização dos produtos animais que entram em nossas fronteiras”. A denúncia foi encaminhada ao Blog, através de um fiscal da vigilância agropecuária. Após o fechamento dos postos, os fiscais foram relocados para outras repartições do Estado, onde não têm, inclusive, como desempenhar suas funções primárias de fiscalização.

“A desativação dos postos deixa as fronteiras do Estado para livre circulação de produtos de origem animal, e todos os riscos que podem advir da circulação de mercadorias eventualmente contaminadas, como por aftosa, por exemplo”, arrematou o servidor, alertando para os perigos que correm os consumidores paraibanos, adquirindo produtos sem a devida fiscalização.

Fonte: Blog do Helder Moura