Carnaval de Várzea se encerra em clima de alegria e tranquilidade

Foram seis dias de "fuzaca" sem parar. Muito frevo, axé, swingueira, reggae, rock e até mesmo forró neste que, segundo os foliões, foi um dos melhores carnavais dos últimos anos em Várzea. A Praça Joaquim Marinho, no Centro da cidade, se tornou o principal ponto de encontro dos blocos e eles foram os protagonistas. No total, mais de dez agremiações participaram ativamente da festa.

O evento, que aconteceu de 23 à 28 de fevereiro, contou com momentos como o Baile de Máscaras para idosos, Educa Folia, Carnaval da Creche, Arrastão das Virgens, Encontro de Blocos e shows de artistas como Marcos Luan & Carlinhos, Junior do Valle & Bibi, Jorge Costa, Junior Soutto, Gill Santos, Woxton Nóbrega & Banda e Orquestras de Frevo, que animaram das 20hs da quinta-feira (23) até às 00hs da quarta-feira (28).

O Carnaval 2017 de Várzea, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, também contou com estrutura de som, palco, iluminação e toda uma infraestrutura favorável, gerando empregos diretos e indiretos durante o período. Tendas e alguns locais também foram disponibilizados pelo poder público aos blocos para alojar suas instalações.

De acordo com a organização, a Praça Joaquim Marinho abrigou um público de aproximadamente 1 mil pessoas por noite, recebendo visitantes de cidades circunvizinhas e até de outros estados. 

A Polícia Militar fez a segurança do evento (nenhuma ocorrência grave foi registrada) e a Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância para ficar de prontidão.

A equipe de limpeza trabalhou todos os dias para recolher o lixo e deixar a cidade limpa.
De acordo com o prefeito Toninho, o Carnaval de Várzea mais uma vez provou que é uma festa tranquila e alegre para se brincar. "Como sempre uma festa organizada, ordeira, na paz, e isso é reflexo da educação do nosso povo. Foi um evento promovido com responsabilidade, dentro do limite financeiro, mais que pudemos ver que agradou e muito a quem brincou. Famílias inteiras se divertindo, e não é em toda cidade que faz Carnaval que vemos cenas assim, Várzea é diferente", finalizou. 
Fonte: Politica do Vale