MPPB participa de reunião no Tribunal de Justiça para tratar da implementação das tornozeleiras eletrônicas na Paraíba

Representando o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, o secretário-geral João Arlindo Corrêa Neto participou na manhã desta quarta-feira (4) de uma reunião no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para tratar de assuntos relacionados à regularização da implementação das tornozeleiras eletrônicas no estado da Paraíba.

A reunião, conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, foi realizada na Sala de Reuniões da Presidência do Tribunal de Justiça, localizada no sexto andar do Anexo Administrativo Desembargador Archimedes Souto Maior, no Centro de João Pessoa.

A Corregedoria de Justiça e o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, coordenador do Grupo Gestor do Projeto da 'Audiência de Custódia', também participaram da reunião. Esse projeto, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estabelece que devam existir duas outras estruturas necessárias para o bom funcionamento do projeto: a Central de Monitoramento Eletrônico e a Central de Acompanhamento de Alternativas Penais.

Na Paraíba, serão utilizadas 242 tornozeleiras eletrônicas e que serão monitoradas pelo Centro de Operações Penitenciárias (Copen) da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).

Fonte: MPPB