Tovar prevê água da transposição cara e poluída quando chegar a Paraíba

Resultado de imagem para Tovar Correia LimaPara o deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), as águas do Rio São Francisco, quando chegarem à Paraíba não só terão demorado além da conta, mas vão custar caro e estarão poluídas. O problema, segundo o oposicionista, é a falta de estrutura para receber o benefício.

“Ninguém pode culpar o governador por falta de chuva, mas pela falta de gestão”, disse Tovar. Para o deputado, se o Palácio da Redenção estivesse atento ao problema de escassez de chuvas nos últimos três anos, “Boqueirão não teria chegado a esta situação”. “O governador recebeu a responsabilidade de fazer o saneamento básico de todas as cidades que beiram o Rio Paraíba, Rio este que vai cair em Boqueirão e que abastece mais de um milhão de pessoas e ele não fez. Ou seja, vamos receber uma água cara, quando vier a transposição e ela vai ser poluída até entrar no açude de Boqueirão”, insistiu.

Apesar das fortes chuvas registradas no litoral do Estado, o deputado disse que a situação de Boqueirão é rigorosamente a mesma. 

Fonte: Janildo Silva-ClickPB