A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) defende a maior participação de mulheres na política e na luta pelos seus direitos. De 36 parlamentares que ocupam vaga na Assembleia Legislativa, apenas quatro são mulheres. São elas, além de Daniella, Olenka Maranhão (PMDB), Estela Bezerra (PSB) e Camila Toscano (PSDB).
Apesar de fazer parte da minoria, a deputada disse que não encontra dificuldades para realizar o seu trabalho. “Não existe dificuldade ou preconceito. Está aberto o espaço para que elas possam ocupar. No dia-a-dia cada uma tem características próprias e forma de trabalhar. E caso encontrem dificuldades, é necessário garra para trilhar os caminhos necessários”.
A parlamentar ressaltou leis criadas para mulheres. “Temos lei para que mulheres com filhos adotivos tenham os mesmos direitos das mães biológicas no que diz respeito a licença maternidade. Além disso, posso destacar a lei do programa de inserção da mulher na política, incentivando-as a participarem do mundo político”.
Daniella também destacou as ações do PP para a mulher. “Dentro do partido, temos o movimento de ação Mulher Progressista, que inclui seminários e reuniões para discutir empreendedorismo e participação da mulher na política, além de economia, saúde e segurança alimentar”.
Desejando feliz Dia da Mulher, a parlamentar complementou: “Cada uma de nós temos relatos para contar. Se pararmos para ouvir, vamos nos surpreender. Apesar das crises, histórias que parecem pequenas para quem está de fora, são grandiosas para nós”.
Fonte: Blog do Gordinho