Prefeito de Várzea diz que o TCE errou ao avaliar a transparência do seu município

O prefeito do município de Várzea, José Ivaldo Morais, também conhecido como Galego de Várzea, acusou na manhã desta sexta-feira o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e denunciou que aquela corte divulgou para a população dados equivocados e que não correspondem a verdade com relação à transparência em Várzea. 

O TCE divulgou no dia 18 de novembro que o município de Várzea não possui um Portal de Transparência, como manda a legislação. “Não é verdade. O nosso município tem portal de transparência e este pode ser acessado no endereço da Internet www.varzea.pb.gov.br e está a disposição do TCE”, diz o Galego de Várzea. 

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito encaminhou ofício ao vice-presidente do TCE, André Carlo Torre Pontes, responsável pelo relatório apontando os municípios que têm portal e os que não têm. No relatório o conselheiro diz que Várzea não tem portal. 

Galego de Várzea quer que o TCE faça uma nova avaliação e corrija os dados com relação ao município de Várzea. “Nós queremos que o TCE informe à população paraibana a real situação do município. Porque ao dizer que o município não tem Portal de Transparência, o TCE passa a imagem aos paraibanos que Várzea é administrada de forma irresponsável, o que não é verdade”, diz o Galego. 

Fonte: Ze Euflavio - Famup