Vital nega desvios de recursos e acusa ex-tesoureiro de CG de ter se apropriado de dinheiro público

vital-tcuO ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador, Vital do Rêgo Filho, negou ter recebido recursos do ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande e disse, em entrevista à Folha de S.Paulo, não ter relações de qualquer natureza com as pessoas citadas.

Vital do Rêgo afirmou ter interpelado judicialmente Rennan Trajano em dezembro de 2013, para que confirmasse ou negasse o que disse em um vídeo divulgado em um blog da Paraíba, no qual o ex-tesoureiro promete revelar fatos comprometedores sobre Vital do Rêgo e seu irmão, Veneziano.

Em janeiro do ano seguinte, a representação foi arquivada por decisão judicial “em razão da não apresentação de explicações por parte do interpelado”, no caso, Rennan Trajano.

Segundo o ministro do TCU, “fazer uso do foro competente não foi o interesse deste conhecido cidadão (Rennan Trajano), que esquivou de se manifestar nos autos do referido processo de interpelação judicial. Aliás, este comportamento soa como subterfúgio de um cidadão que é notoriamente conhecido na Paraíba pela prática de atos reprováveis, como a transferência de recursos públicos para sua conta pessoal”, disse.

Fonte: Blog do Gordinho