II Caravana do Coração se instala na cidade de Patos

 III Caravana do Coração se instala na cidade de PatosA III Caravana do Coração, ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a ONG pernambucana Círculo do Coração e prefeituras, com objetivo de otimizar atendimento em cardiologia pediátrica na Paraíba, chegou neste sábado à cidade de Patos. Amanhã, a Caravana desloca para Princesa Isabel.

A intenção da Caravana do Coração é também fazer com que as crianças e gestantes de toda Paraíba com problemas cardíacos tenham assistência em suas regiões, sem a necessidade de sair para os grandes centros.

A Caravana do Coração conta com 50 profissionais: médicos especialistas em cardiologia clínica e em diagnóstico por imagem, psicólogo, nutricionista, assistente social e enfermeiras, além do pessoal de apoio em cada cidade.

A Caravana do Coração foi instalada no último dia 29 em Cajazeiras, na Faculdade Santa Maria, onde foram oferecidos atendimentos e exames a 86 crianças e cinco gestantes, com problemas cardíacos, de 15 cidades da região (Bernardino Batista; Bom Jesus; Bonito de Santa Fé; Cachoeira dos Índios; Carrapateira; Cajazeiras; Monte Horebe; Joca Claudino; Poço Dantas; Poço José de Moura; Santa Helena; São João do Rio do Peixe; São José de Piranhas; Triunfo e Uiraúna).

As cidades de Sousa (30); Catolé do Rocha (1), Pombal (2), Itaporanga (3) já foram contempladas pelo projeto.

Na próxima segunda-feira (6) a III Caravana do Coração se desloca até as cidades de Monteiro/Sumé; na terça-feira (7) será a vez de Esperança; Picuí (8); Guarabira (9), Itabaiana (10) e Mamanguape (11).

Fonte: Redação