Página da Segurança na internet ajuda a prender três procurados na Paraíba

Três foram capturadosTrês suspeitos que apareciam como procurados na página do Estado foram presos desde o início deste ano, em Alhandra, na Grande João Pessoa. No mês de janeiro, policiais civis prenderam Samuel Mariano da Silva, de 35 anos, e nos meses de março e abril, policiais militares efetuaram as prisões de Antônio Honório Brito Filho, de 30 anos, e Alexandro Carvalho de Brito, 33 anos. Segundo a Segurança da Paraíba, todos são suspeitos de vários homicídios e ainda de ligações com o tráfico de drogas.

Durante as ações policiais, ainda foram apreendidas 55 armas de fogo (entre revólveres e pistolas), e 30 veículos roubados foram recuperados. Além disso, foram realizados 63 flagrantes e ainda cumpridos 34 mandados de prisão.


A página dos Procurados da Paraíba (www.procurados.pb.gov.br) é mais uma maneira da população contribuir para o enfrentamento à violência. Por meio dela, é possível ter acesso às imagens dos suspeitos procurados e denunciar a localização deles, para que sejam presos e encaminhados à Justiça. O serviço ainda agiliza o trabalho da polícia, pois proporciona o acesso aos mandados de prisão de qualquer lugar do Brasil. O endereço virtual está no ar desde outubro de 2013.

Outro canal que pode ser utilizado pela população é o Disque Denúncia, pelo número 197. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

A identificação dos presos foi divulgada oficialmente pela Secretaria de Comunicação do Estado.

Fonte: Redação