População se revolta com rapaz, possivelmente, apresentando sinais de embriaguez, que subiu com seu carro na Praça Alcindo Leite em Santa Luzia-PB

DSC_3212Um fato ocorrido na noite de ontem, dia 29 de janeiro de 2015, por volta das 21h40, revoltou alguns populares no Centro da cidade de Santa Luzia-PB.

Nossa equipe recebeu a informação de que uma pessoa havia subido, com seu carro, na Praça Alcindo Leite que fica localizada no Centro da cidade de Santa Luzia-PB, e possivelmente, na informação a nós repassada, o contato nos disse que a pessoa poderia está, muito provavelmente, embriagada.  Fomos até o local apurar.

De acordo com informações ,ainda extraoficiais, colhidas, por nossa equipe, no local da ocorrência, um rapaz, Leandro Nóbrega, acadêmico de direito, teria subido a Praça Alcindo Leite, em Santa Luzia-PB, com seu carro, e justamente no momento em que várias crianças (com idade média de 5 anos) estavam, na ocasião, brincando na praça, algumas rodando bicicleta e outras se divertindo com outros brinquedos e brincadeiras.

De acordo com relatos de testemunhas, no momento da ocorrência, em que o rapaz subiu a praça com seu carro, várias mães saíram correndo desesperadas para pegarem seus filhos, e, de acordo com um pai de uma das crianças, o filho dele, depois do fato, ficou até com medo de voltar a rodar bicicleta na praça devido ao fato ocorrido.

A Polícia Militar foi acionada e abordaram o veículo de lado da Praça do Relógio (cerca de 200 metros da Praça Alcindo Leite onde o fato ocorreu).

O rapaz que se mostrava um pouco alterado, dizia o tempo inteiro que não tinha subido a praça com seu carro, fato que foi, na presença dos policiais (e de sua mãe, que chegou ao local), contestado por um dos pais de uma das crianças que estava brincando na praça no momento do ocorrido.

Os policiais então, diante do fato, e também, diante da desconfiança de embriaguez, conduziram o rapaz até o Posto da Polícia Rodoviária Federal em São Mamede-PB para realização do teste do bafômetro.

De São Mamede-PB, o caso foi levado até a Delegacia de Polícia Civil em Patos, visto que, na noite de ontem, dia 29 de janeiro de 2015, estava sem delegado plantonista na cidade de Santa Luzia-PB, e na falta de delegado plantonista na cidade, quem responde pelo plantão policia civil, é a Delegacia de Patos-PB.

O rapaz, acadêmico de direito, que pertence a uma excelente família de Santa Luzia-PB, filho de um advogado bastante conhecido e bem conceituado na cidade, tendo uma mãe que não mede esforços para cuidar bem de seus filhos, não precisava está causando esse tipo de preocupação a seus pais.

Ele poderia ter atropelado uma criança, ou qualquer outra pessoa, e poderia ainda, ter ido pra outra cidade, se de fato se comprovar a embriaguez, e ter se acidentado, e as consequências, desse episódio, poderiam ter sido piores. Tem males que vem para o bem.

Agiu corretamente a Polícia Militar de Santa Luzia-PB, que está, mais uma vez de parabéns.

Como agente de imprensa, mesmo conhecendo toda a família, não podemos nos omitir em fazer a publicação da matéria.

Seria antiético de nossa parte em publicar matérias de pessoas que não conhecemos ao mesmo tempo em que omitirmos informações de pessoas do nosso convívio.

Apesar de que, no local, foram várias as pessoas que nos procuraram dizendo que de fato o caso aconteceu.

Fica o espaço aberto, de direito, para que o mesmo possa usar em sua defesa.

Nossa equipe ainda não obteve o resultado do exame do bafômetro e nem tão pouco quais as medidas que foram tomadas em relação e este caso.

“Errar é humano, permanecer no erro é burrice!”.

Esperamos que o fato sirva de lição e ele, esse jovem, que tem tudo pra ser um grande advogado, não volte mais a praticar fatos como este.

Fica aquele alerta aos jovens e a toda a população, principalmente, nesse momento em que nos aproximamos do carnaval: “Se beber não dirija e se dirigir não beba”.

Fonte: Henrique Melo - Rede Sertão PB