Após 12 anos, C&A volta a atuar ao comércio eletrônico

Depois de mais de uma década, a C&A, maior rede varejista de moda do País, volta ao comércio eletrônico. O site entra no ar a partir das 12 horas desta sexta-feira (30/01), com o mesmo portfólio de produtos comercializados nas 290 lojas físicas da rede.

O retorno após 12 anos da varejista ao mundo online atende à demanda do consumidor, especialmente do público jovem, que é o alvo da empresa.

Em 2003, quando a companhia encerrou a operação de comércio eletrônico, o cenário era muito diferente do atual. "Naquela época, o mercado era incipiente e o varejo de moda não era tão interessante na internet", lembra o vice-presidente comercial da C&A, Paulo Correa. Pesquisas de mercado indicam que o varejo de moda é o segmento que mais cresce hoje no comércio online.

Além disso, concorrentes da varejista, como Renner e Marisa, já atuam nesse segmento, sem contar o avanço de sites internacionais, como os chineses.

A empresa não revela as cifras investidas e muito menos a expectativa de vendas. "Rapidamente, o faturamento do nosso comércio eletrônico será equivalente ao das primeiras lojas da rede física, quem sabe (a loja online) não será a primeira."

Desde abril de 2014, a empresa vem desenhando o projeto da loja virtual. "Testamos o site com associados, com o nosso conselho fashion e com empresas parceiras", conta Correa.

Ele explica que a loja virtual não só venderá produtos, como também dará dicas de moda, serviço que já vinha sendo prestado nos últimos dois anos no blog da rede, que tem 1 milhão de acesso por mês, sem comercializar nada.

Ele acredita que o site deve superar essa marca de acessos. Nas lojas espalhadas por quase todos os Estados - só falta o Tocantins- circulam 30 milhões de pessoas por mês.

Fonte: Exame