O peemedebista, Ademar Paulino, ex-prefeito de Areia, e o PMDB de Cacimba de Dentro divergiram da decisão do diretório estadual e decidiram aderir à candidatura ao governo do senador Cássio Cunha Lima (PMDB). Considerado uma das maiores lideranças da região por ter sido três vezes prefeitos de Areia, além de vice do município, “Pai Véi” declarou que havia votado no primeiro turno das eleições no candidato do seu partido, Vital do Rêgo, mas agora no segundo turno resolveu divergir da orientação partidária e apoiar Cássio. Ele considerou incoerente a posição da executiva estadual do PMDB em apoiar á candidatura do PSB.
Durante reunião com o Cássio, o ex-prefeito solicitou ao futuro governador da Paraíba uma resolução definitiva para o problema da falta d’água na região, uma vez que, o atual governo já assinou por várias vezes a ordem de serviço para construção de uma adutora e nada foi feito para sanear a situação até o momento.
Já o prefeito de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes de Sousa (PSDB), foi recebido na tarde desta segunda-feira, 13, pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, em João Pessoa. Na oportunidade, o prefeito Edmilson comunicou a adesão do PMDB do município à candidatura tucana neste segundo turno. Acompanhado do seu vice-prefeito, Marco Antônio Firmino (PMDB) e do do ex-prefeito, Clidenor José, Edmilson deixou claro que a decisão é de toda a base do partido na cidade.
Toda a articulação política para a adesão de Edmilson e seu grupo foi feita pelo deputado federal reeleito, Benjamim Maranhão (SD), que ainda arregimentou o apoio de mais oito vereadores da Câmara Municipal de Cacimba. São eles: Reginaldo, Castelo, Neto, Nega Quindoia, Marcos Cabeludo, Tico Nascimento, Sara Dias e Galego Ferreira.
As lideranças estiveram com o candidato Cássio para confirmar o apoio porque acreditam na sua vitória e ainda porque o futuro governador terá uma atenção especial ao Curimataú levando obras e ações para o desenvolvimento da região.
Fonte: Blog do Gordinho